(65) 3682-4549 / 3682-4548

Notícias

Perfil do secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

Por: Secom/VG
Fonte: www.varzeagrande.mt.gov.br

Foto de Robson Silva

 Conscientizar e fiscalizar para contribuir de forma efetiva na elaboração de políticas públicas ambientais. Esses são os principais eixos da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Várzea Grande que será realizado entre os dias 01 a 03 de agosto, em local ainda a ser definido pela Secretaria Municipal.

O evento terá como tema central resíduos sólidos e ainda subtemas com oficinas e discussões de produção e consumo sustentável, geração de emprego, trabalho e renda, educação ambiental e redução de impacto ambiental.

A realização da Conferência, através desse fórum fará história ao tornar realidade o chamado empoderamento social aos diferentes setores da sociedade várzea-grandense que assumem sua responsabilidade com o Meio Ambiente. “Precisamos ter em Várzea Grande projetos mitigados que definam essa política ambiental para um município em crescente desenvolvimento”, disse o secretário do Meio Ambiente,  Versides Sebastião de Moraes e Silva.

Ele revelou que a realização da Conferência é uma articulação do Ministério do Meio Ambiente que, em conjunto com os estados e municípios está fazendo os encontros em todo o País para efetivar as mudanças ambientais.

Entres os temas proposto pelos órgãos ambientais está a geração de emprego e renda em cada município. “Em Várzea Grande discutiremos a comercialização de latinhas, papel, papelão, pneus e vidros”, salientou o secretário.

Segundo ele, após a realização do evento ampliará de forma clara a noção de desenvolvimento para entendê-lo como uma construção coletiva é capaz de gerar qualidade de vida nas dimensões ambientais. Nessa primeira Conferência estarão sendo realizadas seis reuniões preparatórias, subdivididas em diferentes regiões de Várzea Grande.

Conteúdo relacionado