(65) 3682-4549 / 3682-4548

Fotos de Eventos

Cinema !

Por: Eraldo Mendes
Fonte: SECOM

Pela primeira vez Várzea Grande recebe o Projeto "Cine Transforme", sob a coordenação da secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC), em parceria com a Ultragaz Cultural. O evento oferecerá sessões de cinema, gratuita nos dias 26 e 27 de abril, para alunos de escolas públicas, na praça do Ipase. “Este projeto é uma das ferramentas que iremos usar para democratizar a cultura em nossa cidade. Os alunos que não têm acesso ao cinema poderão usufruir deste lazer. Vamos fomentar  a cultura para os cidadãos várzea-grandenses”, destacou o secretário dapasta Cidomar de Arruda.
 
O Projeto tem como objetivo democratizar o acesso a cultura no país. O Cine transforme é uma unidade móvel instalada em uma carreta que acomoda 87 pessoas sentadas e possui ar condicionado e (02) dois banheiros químicos, e ficará em Várzea Grande. 
 
O Cine Transforme é um projeto da Ultragaz Cultural, em parceria com o ministério da Cultura, que proporciona a experiência  de ir ao cinema a milhares de crianças e jovens de 20 estados brasileiros. 
 
Na programação haverá cinco sessões diárias:
 
 Dia 26/04, sexta feira, sessão: 8h, 10h, 13h:30, 15h:30 e 18h.
 Dia 27/04, sábado, sessão: 10h, 12h, 14h, 16h e 18h. 
 
O secretário Adjunto de Cultura, Fabio Figueiredo de Farias, (popular Fabinho), esclarece. “Esta é umaoportunidade de trabalharmos o resgate ao cinema, como nossa cidade ainda não tem um cinema, esta unidade móvel oportunizará aos estudantes momentos inesquecíveis”, frisou.

 

Conteúdo relacionado